quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Era tipo gato

Ir ao shopping com um nariz deste tamanho, acompanhada por uma grávida não é facil... é estar sempre alerta para tudo o que é mau cheiro.

Por isso, acho que as pessoas deviam ser como os gatos...


Passo a explicar, o meu gato está muito bem a andar da sala para a cozinha e dá-se-lhe uma urgência higiénica... pára no meio do corredor e põe-se a lamber-se as miudezas.
Não, não quero que andem a lamber as virilhas, mas eliminar certos odores do sovaco não era mal pensado!

Posto isto, vou ali uns dias descansar o cérebro, porque já fritou tudo o que tinha para fritar.

Ciao!

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Folgas

Há pessoas que se queixam de tudo, eu tenho o dom de mamar as buchas e nunca reclamar, mas ultimamente tenho reclamado muito pelas horas e dias que trabalho sem folgas.
Tive férias inesperadas e consegui descansar, divertir-me e repor a energia, mas.... 15 dias em 365 não é nada.
Este fim-de-semana, milagrosamente não trabalhei, e por isso fiz um exercício, fui à minha agenda e fui ver quantas vezes isso aconteceu desde o início do ano... Ora de Janeiro a Março... ZERO. Em Março tive um fim-de-semana e em Abril tive dois fins-de-semana, um deles porque foi Páscoa e há que respeitar o Deus.
Desde Abril tive um fim-de-semana que estive fora em Julho, tinha trabalho, mas por não estar cá, safei-me, mas antes dessas férias trabalhei uns 12 dias seguidos, em Agosto fiquei 15 dias sem mexer uma palha e desde então, as folgas contam-se pelos dedos. Para conseguir ir a Lisboa, que não ia desde Março tive de ir numa quinta e vir no sábado e falhei duas iniciativas.
É claro que ando cansada, que só me apetece dormir, que ando rabugenta, sem paciência e sem vontade de fazer nada... Tudo o que é demais enjoa e o meu limite está a ser atingido. Este fim-de-semana soube bem e o próximo mesmo que haja alguma coisa vou estar em modo descanso outra vez...


quinta-feira, 24 de outubro de 2013

A saloia foi à terra

E de lá trouxe o aconchego dos abraços, beijinhos na face, o "colinho" que é meu, a brincadeira com os sobrinhos, as conversas sinceras, sem medos, sem máscaras e sem lágrimas (estou a crescer), trouxe o coração cheio e a barriga, comi um bife de 40 cm, madrastinha há só uma a estragar-me com mimos, trouxe na mala queijos saloios, farinheiras, chouriços de carne e de sangue, uns que não há no norte e eu morria de saudades, trouxe ainda a experiência de caçar ratos em ratoeiras que não matam... Modernices, quando era pequena era a vê-los asfixiar com o ferrinho no pescoço! 
O que é certo é que só lá devo voltar no Natal, mas acho que aguento! 

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Ego gigante

Aprendi a ter uma auto-estima gigante, confesso que intelectualmente me sinto confortável para me achar espetacular. Fisicamente... há um misto, às vezes estou muita bem, não roço o horror, mas também não ando taco-a-taco com a Nicole Scherzinger, outras vezes nem me acho muito bem. Mas o balanço nem é mau.
No entanto esta coisa de se ter um grande ego dá trabalho, profissionalmente estou sujeita a pressões que muitas vezes me levam a duvidar se afinal tenho a inteligência acima de média que muitos me fazem crer.
Mas depois, uma jornalista ainda bebé nestas andanças, concorre a um prémio, só porque me apetece, rio-me muito do meu acto de coragem insana, durante dias e não é que recebo uma distinção? Fiquei enorme...
A minha reacção foi... Chorar... Muito, parecia que me tinham batido, chorei de alegria e de alívio, tentei acalmar a pessoa que estava comigo e aos soluços tentei explicar-lhe que chorei de emoção, por achar ultimamente que nada corria bem e de repente corre muito bem.
Pode ser algo pequeno, para mim foi infinito, andei dias nas nuvens.
Depois o ego acalma-se, mas fica a sensação de: "Eu sabia, nasci para isto, o meu Avô Júlio tinha razão, a minha professora de filosofia tinha razão, o meu sonho, convicção e teimosia afinal tinham uma razão de ser!" Pela primeira vez na vida tenho uma certeza estou no caminho certo e é bom ter este conforto. 

Nem é carne nem é peixe

Este texto estava em mente desde a semana passada, e esta semana a chover deixa de fazer muito sentido, mas apetece-me criticar as pessoas sem sentido estético.
Oh minhas grandes pirosonas, vocês acham mesmo que 22 graus justifica andar de sandália, vestido de verão com alças?
Depois à noite é vê-las roxas de frio e eu, que já não consigo sequer andar sem um ou dois casacos e que à noite tenho frio na mesma até se me arrepio só de olhar.
Esta época do ano tem tudo de bipolar, é ver umas de botas, casacos de pelo, camisolas de lã e cachecol e outras ainda de tops pela banha (não, não é pelo umbigo, nunca é, quem tem barriguinha para mostrar não a mostra, mas quem tem pança de três feijoadas diárias, ai meu bem mostram tudo e com orgulho, pega lá e ficas com as vistas poluídas), calção pela nádega e chinela.
Eu entendo que o termostato seja diferente de pessoa para pessoa, por exemplo o meu anda todo fo***, desculpem, lixadinho.
Sou friorenta, muito, já ando de botins há semanas e nos dias em que o sol aquece lá me atrevo numa sabrina e uma manga curta, mas com casaco de malha e quiçá outro casaco, blusão ou blazer. No entanto, esta semana tem me dado uns calores que zeus ma livre. Estou no sofá e tenho frio, tapo-me com a minha mantinha, nisto vem a minha foquinha (gato cheio de pêlo e pesado) e deita-se nas minhas pernas, hum... sabe bem... até que do nada, vem se assim um calor de dentro, juro vem de dentro e começo a suar (eu que corro e nem gota escorre) e tenho que me destapar, abro a janela, vou à varanda e nisto... cheia de frio outra vez...
Mas isso não me faz sair à rua de vestido de verão e botarras de inverno e aqui partilho a visão do inferno com a Sara, que me acompanha nesses passeios fora e que assiste comigo a cada combinação mais aberrante.
Eu tenho umas calças verdes que amo de coração, mas o tecido é fino, de verão, logo por mais que o verde esmeralda continue na moda, não consigo vesti-las com botas, fica mal... aliás, fica horroroso, misturar texturas de verão com inverno, já para não falar nos padrões e cores que muitas vezes nem encaixam.
Por isso que venha de lá esse frio a sério, que ver gente de chinelos já me faz confusão! 

terça-feira, 15 de outubro de 2013

A ressaca

Eu não bebo álcool, mas acho que fiquei de ressaca, depois de uma noite... em que era suposto ir dormir cedo...
Nunca saio de casa sem maquilhagem, é mesmo muito raro, a não ser que vá apenas despejar o lixo ou comprar pão. De resto, sem parecer um drag queen, dou quase sempre uma iluminadela nesta tromba amarela e espinhosa.
Mas na sexta-feira estava assim em modo serviços mínimos e não me apeteceu sequer produzir, tinha um evento à noite, vesti um blazer, coisa que compõe logo o visual, mas nada de disfarçar o ar cansaço que me consome há semanas.
Estava no evento e um amigo (para quem eu sou homem) desafia-me para um café... "Ah e tal não tou arranjada, ah e tal estou cheia de sono". Ah e tal fui e não só fui sem produção como assim que cheguei recebi logo um elogio... Boa, este ego nem anda gigante nem nada, continuem que em vez de um T1+1 vou ter de alugar um T5, 4 quartos só para o Ego.
Nisto peço qualquer coisa sem álcool e o moço que eu conheço bem e sabe que não bebo álcool disse que me faria uma bebida espectacular... Só se fosse para ele, de todas as pessoas que provaram todos acharam que tinha álcool. Não bebo porque não gosto e aquilo estava a saber-me mal, não bebi nem metade, mas no sábado acordei com uma dor de cabeça que não passou por nada e eu tenho para mim que tive a primeira ressaca da minha vida.
Portanto sem maquilhagem à noite, a beber qualquer coisa minada... Já tive melhores momentos!

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Gatices

Há quem acorde com beijinhos, com vozes doces, com vozes agudas, com pancadinhas ou até abanões...




Depois há quem acorde com dentadas na sobrancelha..

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Ikea - móveis para totós

Tinha uma mesa de cabeceira, com duas gavetas para soutiens, cuecas e meias...
Ora duas gavetas para quem usa uma copa C de soutien manifesta-se não só pouco, como um perigo. Todos os dias, de manhã e a noite temia ao abrir a gaveta levar com um par de cuecas nas trombas, pois a gaveta estava tão cheia que pensei que se fosse implodir a qualquer momento.
Mas não, aguentou-se heroicamente até eu ter comprado a segunda mesa de cabeceira há mais de uma semana.

Eis que ontem, num rasgo de coragem e loucura, depois da ida ao "chenoca" e com a devida ferramenta, aventurei-me a montar a coisa sozinha.

Para além de super fácil, fiquei maravilhada com a chave de fendas que comprei... Já o gato, cheirava-a e fugia, aquele material deve ter qualquer coisa de muito estranho, mas vamos ignorar isso.
Lá montei a dita, com umas marteladas às onze da noite, e com um sorriso maquiavélico no rosto - pega lá, agora vais ver o que é barulho, ó asno - ficou de pé, não sobraram peças e ela nem abana, a verdadeira montagem de móveis para totós.

Estou orgulhosa de mim, depois de ter colocado quadros sozinha e de montar móveis... não há limite!!!

Agora os meus soutiens vão viver numa gaveta só para eles, final feliz para todos. Incluindo para o gato que agora tem mais um móvel no quarto para passar por cima e o dia começa e acaba com a mesma frase: "sai já daí".

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Monta-me!!

É o que grita a minha mesa de cabeceira Malm comprada há uma semana e 3 dias! Acontece que andei cheia de trabalho e não me apetecia aventurar sozinha, depois uma amiga ofereceu-se para a montar, ok, nem se fala mais nisso. Veio cá no sábado de máquina aparafusadora na mão... Eis que lhe faltava a ponteira certa. 
A p*ta da mesa sai da caixa e fica a decorar a sala, em peças. 
Percebo que não tenho uma maldita chave de fendas em casa. 
Hoje fui a chinês e comprei uma cheia de pontas diferentes... Vamos ver como corre! ;) 

sábado, 5 de outubro de 2013

Vontades

Comprei uma base em stick (por acaso uma maravilha), mas sempre que me maquilho apetece-me escrever coisas na testa... 

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Coragem

O verão acabou! Já ando de chinelos de quarto, mas ainda durmo de pijama de verão, já ando de camisolas de malha mas ainda não meti o edredon na cama... Já não me sento na varanda a tomar o meu café ou descafeinado, mas ainda não tive coragem de desmontar as cadeiras... Nesse dia o verão encerra mesmo e só volta em 2014!
[Suspiro]