quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Loucuras

Numa altura em que a minha vida levou uma volta daquelas, em que dou por mim sempre só com amigos ou sozinha, sinto que se não arranjar manobras de diversão as coisas perdem a piada.
E o que são manobras de diversão?
Bem, para mim é trabalhar que me desunho, assim nem dá tempo para pensar muito.
Depois é fazer o que gosto e isso compensar tudo o resto, a falta de dinheiro e a chuva que apanho nos bigodes, o vento que me levanta a juba e a lama que me muda a cor das botas.
É passar o máximo de tempo possível com amigos, é tomar aquele chá ou café, é ir a casa da S.M, da C., da A. (quando ela está cá), da S. e passarmos momentos de conversa, risota e desabafos.
É ver as minhas séries de eleição enrolada numa manta com o gato a dormir sobre as minhas pernas.

Mas isto não chega, tenho saudades da família, e sinto que falta qualquer coisa que me faça vibrar a sério, por isso decidi que para me sentir viva, que isto tudo vale a pena e que eu mereço um mimo, vou saindo daqui de vez em quando.

Um misto de vontade de carregar baterias com loucura pura, mas o certo é que a ida a Milão me deu muito ânimo, sair daqui para ir visitar a família é ótimo, mas sair daqui para outro local, sem falar de problemas, sem recordar o passado e sem ter que falar do presente e projetar o futuro sabe mesmo bem.

Porque como passo algum tempo sozinha, o que mais faço é analisar o que se passou e pensar, pensar e pensar, e muitas vezes angustiar-me com o futuro. E mesmo sem querer, a família tem esse efeito do: "então e agora" e "o que vais fazer a seguir", "qual é o plano"... ?

E há momentos em que o único plano é não ter plano nenhum e uma escapadela é a cura de todos os males.

Por isso aqui vamos nós outra vez, numa saída que tenha tanto de low cost como de regeneradora.
E que o dinheiro gasto seja um investimento em bem-estar e felicidade.
Este ano será assim, de fugas, porque mereço e porque preciso.

3 comentários:

  1. Acho que fazes muito bem. Mesmo low cost conseguimos divertir-nos. Falo por experiência que fui a Milão com 300 euros na conta. E ainda deu para dar um pulinho a Veneza,
    Diverte-te. ; )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha ida a Milão, incluindo viagens, comida, hostel e passeios, ficou-me por 220 euros. ;) Estou convencida que esta vai ficar pelos mesmos valores, ou menos até. Veneza está na lista do ASAP :D

      Eliminar