quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Os Jovens

Ainda me sinto "jóve" e por isso fico em estado de cão quando oiço: "Ah o jovens não querem trabalhar, aos 30 anos são uns preguiçosos e ainda vivem com os pais".


F*dass, put@ que os fod* a todos!!!

Eu com 30 anos já trabalhei sem receber, já trabalhei num call center, já fiz a coisa que mais odiei nesta vida, que foi ser comercial e agora trabalho na minha área, por um ordenado muito abaixo das minhas qualificações, recebo tarde e a más horas, trabalho sem horário, sem fins de semana, à chuva, ao sol, ao vento, como dá e onde dá, sem frescura. Passo semanas sem folgas, dias em que chego a casa para jantar às 11h da noite, com o jantar ainda por fazer, comer, arrumar e tudo sozinha, porque moro sozinha e não posso falhar-me a mim mesma. Não posso adoecer, não pode não me apetecer cozinhar ou ir às compras, muito menos apetecer ter um fim-de-semana de vez em quando.
Quando dá tenho, quando não dá, trabalho e não bufo.

Querem mesmo chamar preguiçosos aos jovens à minha frente??

4 comentários:

  1. "In with anger, out with love". ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá. Como eu te compreendo. Eu ainda não tenho 30, mas para lá caminho. Também ainda moro com os meus pais e não tenho perspectivas para sair de lá tão cedo como desejaria. Já trabalhei em sítios precários, já trabalhei quase de graça. Trabalhei numa durante 3 anos que foram um pesadelo. Já stressei muito, já chorei muito, mas continuo "pobre". Estive no desemprego durante mais de 1 ano, em que me fartei de procurar trabalho e nem uma oportunidade tive (para alguns trabalhos tenho demasiadas qualificações, é revoltante).
    Agora estou a trabalhar part-time e o dinheiro mal chega para as contas, mas é melhor que nada.
    Tal como tu, viro leoa quando me chamam de malandra. Malandros são aqueles funcionários que vemos que estão a trabalhar sem vontade, são antipáticos e estão no seu posto quase como por obrigação.
    Enfim, é este o Portugal que temos.
    Força.Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. É o espelho das mentes limitadas de um país.

    ResponderEliminar