sexta-feira, 7 de junho de 2013

Ser super-pessoa

A vossa Saloia não está deprimida (oh, gostávamos mesmo de ver a gaja encharcada em prozacs e a falar enrolado, já que pelo álcool ela não vai lá), não estou, mas ando numa fase filosófica de auto-análise.

Quando procedemos a alguma alteração na vida, pelo menos eu sou assim, parece que temos uma película na mente, o filme passa, rebobina, volta a passar ora em câmara lenta ora a alta velocidade, mas revejo cada pormenor, cada acontecimento, cada conversa, cada sinal...

Não é masoquismo, nem quero penitenciar-me, mas quero ter a certeza que some as vezes que somar, o resultado desta conta será sempre o mesmo... Baralhe as vezes que baralhar e volte a dar pela ordem que for, as cartas serão sempre as mesmas.

Para ter a certeza que não me arrependo, que não me percipitei, que estou melhor e que não vale a pena olhar para trás com saudade.

Começo por isso a confessar o que se passa a algumas pessoas que me rodeiam e o comentário, principalmente se vier do meu mundo profissional vem sempre com grande choque, admiração e segue-se com uma hiper valorização da minha pessoa. Isto porque as pessoas que trabalham comigo e ou lidam comigo em trabalho vêem o meu melhor, o meu pior, o meu tudo.

Pois, eu em trabalho lido com amigos verdadeiros, lido com situações de stress, de momentos de chorar de rir sem poder rir, momentos de mandar meio mundo ir apanhar urtigas e metê-las nas cuecas e continuar a sorrir, momentos de tomar um café descontraído, beber uma cola, dançar um pouco, falar mal de pessoas, falar bem de outras, de analisar a actualidade, o que nos rodeia, falar de nós... Começo a achar que em trabalho sou o mais completa que existe, porque adoro o que faço, porque sou genuína, porque mesmo louca, disfarço alguma demência mas assumo que sou como sou.

É claro que uso uma máscara, aprendi a usá-la mas sempre relativamente a sentimentos, não no carácter, para fora não transpareço o que sinto, o que estou a viver, seja euforia ou tristeza que me assola.

Sem reflectir os meus sentimentos, reflicto-me muito enquanto mulher, enquanto profissional, enquanto cidadã, enquanto PESSOA. E o balanço é positivo.

Eu olho para o espelho e gosto do que vejo (não falo do aspecto físico), gosto daquilo que me tornei como pessoa, gosto do meu carácter, da minha determinação, do meu optimismo desmesurado, da minha força, da minha bondade, da minha fragilidade ao mesmo tempo, da minha inteligência, prespicácia, da minha cultura, da minha educação, dos meus valores, em suma, não sou perfeita, mas gosto do ser humano que me tornei... Gosto mais de saber que podia ser o oposto, fruto de uma infância bem tramada, mas não, no meio de uma vida de espinhos consegui o meu equilíbrio.
E gosto de ser vista assim por quem me rodeia... Os meus irmãos vêem-me assim, os meus amigos vêem-me assim e dizem que eu sou super, que faço tudo, que posso tudo.



Sou super e isso chega-me... Não tem que chegar a mais ninguém ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário