quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Sai uma morcela faxavore!

Epá isto não tem piada nenhuma, mas a noite passada acordei a pensei que estava eu própria a arder, tal o cheiro a fumo que me entrava pelas janelas de casa.
A meio da noite e a fazer tabela em tudo o que é esquina de porta, parede e rodapé, a ceifar mindinhos dos pés, joelhos, ancas ossudas e ombros desajeitados... lá fui eu a cambalear de sono fechar as janelas TODAS.
Não adiantou de nada, a casa ficou cheia de cinza, a roupa do estendal pronta a... lavar outra vez e o aroma... bem o aroma ficou digno de um fumeiro transmontano.

Quando me levantei para ir trabalhar ainda andei a ver onde andariam as morcelas e alheiras para cheirar tanto a fumeiro lá em casa, percebi que é geral... Tudo e todos cheiram a fumo. Hummm...

Já chovia a cântaros para apagar estes incêndios!

Sem comentários:

Enviar um comentário