segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Folgas

Há pessoas que se queixam de tudo, eu tenho o dom de mamar as buchas e nunca reclamar, mas ultimamente tenho reclamado muito pelas horas e dias que trabalho sem folgas.
Tive férias inesperadas e consegui descansar, divertir-me e repor a energia, mas.... 15 dias em 365 não é nada.
Este fim-de-semana, milagrosamente não trabalhei, e por isso fiz um exercício, fui à minha agenda e fui ver quantas vezes isso aconteceu desde o início do ano... Ora de Janeiro a Março... ZERO. Em Março tive um fim-de-semana e em Abril tive dois fins-de-semana, um deles porque foi Páscoa e há que respeitar o Deus.
Desde Abril tive um fim-de-semana que estive fora em Julho, tinha trabalho, mas por não estar cá, safei-me, mas antes dessas férias trabalhei uns 12 dias seguidos, em Agosto fiquei 15 dias sem mexer uma palha e desde então, as folgas contam-se pelos dedos. Para conseguir ir a Lisboa, que não ia desde Março tive de ir numa quinta e vir no sábado e falhei duas iniciativas.
É claro que ando cansada, que só me apetece dormir, que ando rabugenta, sem paciência e sem vontade de fazer nada... Tudo o que é demais enjoa e o meu limite está a ser atingido. Este fim-de-semana soube bem e o próximo mesmo que haja alguma coisa vou estar em modo descanso outra vez...


Sem comentários:

Enviar um comentário