quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Outono-Inverno

Não gosto do frio, e mesmo 6 invernos depois não me habituo, juro que não me habituo a esta pequena diferença de temperatura Norte-Sul, que para os meu ossos é grande. Ainda agora vai começar o frio e eu já ando encolhida, pálida, com os pés sempre gelados, com banhos de água de escaldar frangos, para conseguir descongelar e adormecer quentinha. 
Mas este tempo traz coisas maravilhosas, como as castanhas assadas, os dióspiros, o Natal e o meu aniversário...
Por falar em Natal... vou ter de "anatalar" em breve, em muito breve (o problema é só o sítio onde um amigo machoman me arrumou a árvore e digamos que sozinha não vai ser bonito).

Apesar do meu calçado preferido ser sandálias, ou tudo o que implique pé ao léu (e raso), também gosto das vestimentas de inverno, a conjugação, botas, casacos, cachecóis, gosto muito. O problema é que visto o casaco e nunca ninguém vê o que visto por baixo, por mais que eu me esforce a vestir bem, porque nunca tiro o casaco. Uma pena!

Esta ambiguidade de não gostar do frio, mas gostar das roupas, de não gostar do tempo chuvoso, mas gostar do Natal, vai compensado e não fico cá com depressões pós-parto de outono. Mas sinto que o Verão condiz melhor comigo, pronto.

4 comentários:

  1. Eu adoooro o Inverno! :D O Outono e a Primavera também! O Verão nem por isso. Só mesmo para poder ir piscinar!

    ResponderEliminar
  2. Tal como eu; gosto de algumas coisas do Inverno mas não do frio.
    Eu gostava mesmo era de só ter 15 dias de Inverno para arejar as "tualettes" e depois, pimba calor e xanatas e calções

    ResponderEliminar