quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Caso de estudo

Há aqui algumas freguesias que deviam ser alvo de um estudo sociológico de fundo. Dado o elevado número de gente doida a lá viver.
A minha amiga A. tem a teoria da consanguinidade queimar aqueles genes todos.
Eu não sei o que é, mas que é, é.

Desde o senhor que me responde por email a uma entrevista de quatro perguntas com 11 perguntas feitas e respondidas. Oh meu senhor se só fiz quatro é porque só quero/posso/me apetece explorar esses temas e só tenho espaço para eles, não seja burro.

Desde a Assistente Social que não me deixa fotografar o interior de um Centro de Dia... Foi a primeira vez que tal me aconteceu, com jeito até metem as fotos no facebook, mas para uma reportagem é que não, nunca se sabe onde vão parar as caras dos velhinhos, um perigo, um horror. Cromos.

O senhor que quer fotografias de calhaus e me faz subir um monte de paralelos (cubos) para tirar uma foto, eu a rezar para não cair e os funcionários dele já numa de apostas para adivinhar em que momento é que eu me rebolava pedras abaixo. (claro que me mandam a mim fazer isto, a pessoa que o devia fazer anda de saltos altos e aqui a burra é que tem que ir para o meio da lama, ouvir piropos e subir rochas e paralelos).

O senhor que não me grama porque queria que saísse duas vezes a mesma reportagem e eu me recusei, ainda hoje me rosna quando passo por ele.

Há ainda o senhor que marca eventos, comunica e no dia ao chegar lá, o senhor diz com a maior lata do mundo, "eu estou em casa, não vai haver evento nenhum..."


Portanto aquela terra devia ser diluída... A mim não fazia falta nenhuma, chiça!!!!

3 comentários:

  1. Não te metas em trabalhos de campo para investigar a causa, essas coisas podem ser contagiosas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já me afastei, espero não passar lá muito tempo, pode mesmo pegar-se! ;)

      Eliminar
  2. Passei por isso tudo durante alguns anos! Cheguei a ter um treinador de um clube de futebol da 3ª distrital a perguntar-me, antes de uma entrevista, se eu era mesmo jornalista, se era licenciada, se já tinha feito aquele tipo de trabalho e tal e tal. Tudo para depois se matar a falar mal do presidente do clube e, no dia a seguir, me telefonar a pedir para alterar o texto todo. Enfim. É com cada cromo!

    ResponderEliminar