quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Depilação

Na família Saloia os filhos da mãe dos genes baralharam-se todos e deram ao meu irmão uma pele de bebé, com pouco pelo, nada de pelos nas mãos, nas costas, nas orelhas, no nariz, ele é um príncipe, três pelitos no peito, uma risca do umbigo para baixo, as pernas normais com pelo, mas em moderado.
Já eu e a minha irmã temos os pelos dele e dos 20 irmãos homens que nunca tivemos...
Pronto, também não é assim tão mau, mas somos gajas morenas e o nosso irmão é loiro, e com algum pelo, nos braços, no rosto, as sobrancelhas, ou melhor A sobrancelhA grossa, digo A, porque teríamos somente e apenas uma caso não a arranjássemos.

Lembro-me quando comecei a crescer que tinha um enorme trauma com os pelos...
 Depois vinham os iluminados e ah e tal com o sol disfarça... Disfarça o caneco, pelo preto e grosso não fica claro só de olhar para o sol.
 Por isso desde cedo me introduzi na depilação, uns anos com gillette e a coisa prometia não ficar nada bonita, mais a prática de natação que exigia pele de bebé o ano todo, até que comecei a fazer com cera, depois adquiri uma máquina de roll on e uma máquina depilatória (daquelas que arranca um a um) e fazia em casa.

Com a idade a quantidade de pele que via cera ia aumentando, até começar a ir aos braços e tudo e tudo e tudo...

Declarei odeio de morte a todo e qualquer pelo que não fosse pestana, sobrancelha (apenas o aceitável) e o cabelo, claro...

Por isso assim que pude fiz o investimento da minha vida, a depilação definitiva e eis que a felicidade voltou a pairar em mim.

Desde há 2 anos para cá é ver-me o verão todo de calções e saias, ir par a praia e piscina sempre sem preocupação, uma maravilha.

Ainda estou a fazer algumas sessões, já que é para ser que fique perfeito, mas posso dizer que nas axilas tenho dois pelos fraquinhos... As coxas demoram  mais um pouco, mas vão lá, ai vão vão.

De qualquer forma o pelo que ainda resiste não incomoda ninguém... falo de mim somente e apenas de mim, claro! lol

No entanto, este trauma dos pelos ainda hoje me assombra e dou por mim a ter sonhos nos quais eu estou de manga à cava levanto os braços e estou cheia de pelume. Nem adianta dizer que quando acordei a primeira coisa que fiz foi analisar as axilas ao espelho!


Sem comentários:

Enviar um comentário