terça-feira, 17 de setembro de 2013

Trabalha que só te faz bem


Quando defino objetivos de vida normalmente a coisa revela-se uma desgraça... Sem lamúrias, mas devia contratar alguém que pudesse decidir por mim.
Até hoje só há uma coisa que acho que decidi mesmo muito bem, contra o facto de o meu pai jurar que decidi mal, foi na minha formação. Optei por me formar numa área em que adoro trabalhar.
Ser jornalista era um sonho de criança, não ganho dinheiro nenhum de jeito (ao contrário do que oiço, "ui jornalistas é só dinheiro e glamour", pois o glamour está em nós ou não, o dinheiro... em mim não está com muita pena), apesar de trabalhar que me lixo, horas a fio, de pé, carregada, a correr, de ouvir as coisas por vezes mais injustas do mundo, ainda assim eu gosto disto e neste momento se não tivesse esta adrenalina da profissão, este gosto de trabalhar, esta ocupação, possivelmente não teria nada!

Longe dos que me são mais queridos, agarro-me ao trabalho e aos amigos, e aqui no Norte os amigos são outra coisa... De Lisboa guardo duas grandes amizades, os resto são conhecidos. Aqui os amigos são mais fáceis de se multiplicar, de se manter, de sermos amigos.

Tenho vários grupos, em zonas geográficas diferentes e tento estar em todos, e vou conseguindo e sempre que preciso... seja quem for, de onde for... eles estão sempre aqui para mim...

Depois de num fim-de-semana ter trabalhado que nem uma escrava e de fisicamente estar ainda a recuperar, sinto-me bem. Tenho emprego, as coisas não estão como deveriam estar, mas acredito que tudo volte ao normal e breve prazo e que o ordenado passe a ser mensal e não bimensal. Ainda assim, mantenho-me ocupada, sinto-me útil e sinto que faço falta quando a entidade máxima da região sente a minha falta se me atrasar, ahahaha.

E isto de ser acarinhada, ser respeitada e até admirada por alguns, faz-me bem e não sei se há coisa melhor. ;)




1 comentário: