quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Ser gaja meia-gajo e ter um amigo gajo meio-gaja


Temos a mania de colocar tudo no mesmo saquinho: "As mulheres são todas umas líricas, apaixonadas sem cura, gostam todas de rosas, gatinhos fofinhos* e cães minúsculos, gajos amorosos e romances infindáveis". E os gajos, bem esses "são uns pinadores, filhos de uma grande senhora, andam com 3 ou mais ao mesmo tempo, só nos querem despidas e a gemer, só querem quem lhes coce as costas e lhes faça macarrão com chouriço".

Pois bem, assim como há salas que não são quadradas, e linhas que não são rectas, há mulheres que querem outras coisas e nem todo o gajo é um animal procriador (mesmo que não tenha as crias).

E um amigo meu que apaga as amigas do facebook e apaga os números quando deixam de lhe interessar, (coisa mesmo feminina, essa do "odeio-te tanto que te vou eliminar de todo o lado") diz que quando ela não lhe liga é porque não tem interesse.
Aí, o meu lado gaja teve que lhe explicar: há mulheres, que eu sei que as há, que mesmo que gostem, muito que tenham ficado de quatro, até ter a certeza absoluta (coisa que só acontece com cerca de 7500 provas dadas) é que admitem que estão apaixonadas, até lá, pode morrer por dentro, pode chorar baba e ranho, pode encharcar a almofada, suspirar pelo perfume dele, e até abraçar o gato e chamar-lhe Joaquim Ambrósio e fingir que está a falar com o gajo, mas NUNCA na vida admite que está apanhadinha.
Por isso, demora a responder às mensagens, não tem a iniciativa do contacto, não liga, não pergunta e mostra total desinteresse...

No fundo, o desinteresse que tenta passar é proporcional ao tamanho do espalhanço que já se sucedeu, mas os gajos, ou pelo menos este meu amigo não entende isso, lê a coisa sem códigos: não liga é porque não quer! E adeus facebook, adeus número, adeus tudo...

Oh meu amigo, nós (pronto, admito que sou destas) queremos que vocês corram atrás, que tomem a iniciativa que queiram estar e ficar por vontade própria.

E depois há as tipas que não querem nada disto, que querem um macho apenas para lhe saltar à espinha e estão-se a marimbar se o moço tem sentimentos e a conjugação imperfeita está quando em vez de um Don Juan, lhes calha um Carlos Maria super romântico e com ideias de casar e ter 6 filhos... Lixou-se!!

Depois há aqui umas diferenças: uma coisa é evitar entrar em contacto, mas quando abordada fazer um certo charme, mas não negar um encontro, outra coisa é negar sucessivamente a proximidade, aí meus amigos entendam mesmo que é um NÃO e não há volta a dar. E aí admito que sou meia-gajo, não tenho cá frifrufrus a dizer que não. Não tenho aquela subtileza das minhas amigas, ah e tal se calhar hoje não dá, e se insiste muito recebe um "não dá porque não quero sair contigo".


* Eu tenho o gato, mas é dos buédamaus, que eu não alinho em panisguices!

1 comentário:

  1. Por essas e por outras é que as mulheres são dificeis de compreender, dizem.
    Ou têm fama.

    beijinhos

    ResponderEliminar