quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Nem é carne nem é peixe

Este texto estava em mente desde a semana passada, e esta semana a chover deixa de fazer muito sentido, mas apetece-me criticar as pessoas sem sentido estético.
Oh minhas grandes pirosonas, vocês acham mesmo que 22 graus justifica andar de sandália, vestido de verão com alças?
Depois à noite é vê-las roxas de frio e eu, que já não consigo sequer andar sem um ou dois casacos e que à noite tenho frio na mesma até se me arrepio só de olhar.
Esta época do ano tem tudo de bipolar, é ver umas de botas, casacos de pelo, camisolas de lã e cachecol e outras ainda de tops pela banha (não, não é pelo umbigo, nunca é, quem tem barriguinha para mostrar não a mostra, mas quem tem pança de três feijoadas diárias, ai meu bem mostram tudo e com orgulho, pega lá e ficas com as vistas poluídas), calção pela nádega e chinela.
Eu entendo que o termostato seja diferente de pessoa para pessoa, por exemplo o meu anda todo fo***, desculpem, lixadinho.
Sou friorenta, muito, já ando de botins há semanas e nos dias em que o sol aquece lá me atrevo numa sabrina e uma manga curta, mas com casaco de malha e quiçá outro casaco, blusão ou blazer. No entanto, esta semana tem me dado uns calores que zeus ma livre. Estou no sofá e tenho frio, tapo-me com a minha mantinha, nisto vem a minha foquinha (gato cheio de pêlo e pesado) e deita-se nas minhas pernas, hum... sabe bem... até que do nada, vem se assim um calor de dentro, juro vem de dentro e começo a suar (eu que corro e nem gota escorre) e tenho que me destapar, abro a janela, vou à varanda e nisto... cheia de frio outra vez...
Mas isso não me faz sair à rua de vestido de verão e botarras de inverno e aqui partilho a visão do inferno com a Sara, que me acompanha nesses passeios fora e que assiste comigo a cada combinação mais aberrante.
Eu tenho umas calças verdes que amo de coração, mas o tecido é fino, de verão, logo por mais que o verde esmeralda continue na moda, não consigo vesti-las com botas, fica mal... aliás, fica horroroso, misturar texturas de verão com inverno, já para não falar nos padrões e cores que muitas vezes nem encaixam.
Por isso que venha de lá esse frio a sério, que ver gente de chinelos já me faz confusão! 

3 comentários:

  1. é como te digo, tem bastante dificuldade em saber o que vestir... Não se querem despedir do verão :)

    ResponderEliminar
  2. Anda tudo doido. Eu vou usar sabrinas até à última, mas, em roupa leve de Verão, não me apanham :D

    ResponderEliminar
  3. Ah ah ah como compreendo. E sair à noite de mini calções e botões? TOP!

    ResponderEliminar