quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Back to school

Acho que não nos vale de nada estudarmos uma vez na vida, 17 anos de enfiada e depois nunca mais enfiar as vistas num livrinho mais técnico, ou sentar a real bunda numa sala onde se aprenda algo de novo sobre a profissão em exercício.
Gostava de continuar, de me complementar, de aprender mais e mais sobre a minha área, mas não é nada fácil, ter uma profissão sem horários (antes disso não ter profissão certa e andar sempre a navegar entre empregos), ter marido, casa, gato e ainda uma vida social para manter, a Norte, porque a vida social da zona Saloia (a pouca que havia) morreu. E conciliar isto tudo com tempo para uma formação, um curso, uma pós-graduação, mais a disposição e cabeça para aprender e claro, há sempre o factor económico, de quem paga o próprio pão pensa sempre duas vezes em como e onde investir o pouco que ganha.
Há várias formações que estão ali... naquela prateleira, aquela ali, bem perto e que raixmecontrafodam se eu não consigo fazer alguma delas.
E uma delas era melhorar e aprimorar os meus dotes fotográficos, considero-me melhor que amadora, consigo tirar fotos à noite, sem flash e sem ficarem uma valente cagada, consigo «aumentar ou diminuir a exposição e velocidade de obturador, mas fico-me por aí. Vai por tentativas até a coisa estar bem, entretanto acabou o evento e de 200 fotos aproveitam-se 5, mas tudo bem.
Por isso estou nervosa, vou voltar a sentar-me numa sala, apesar de sem avaliação, ou termino o curso aprovada ou não, apesar de ser algo técnico, não me sento para aprender nada de novo há uns anos e estou emocionada.
Prometo não colar pastilhas elásticas (chiclas a norte) debaixo da secretária, prometo não riscar a mesa, nem puxar a cadeira aos colegas. Mas já não prometo não conversar para o lado, que é a minha especialidade, distrair-me e distrair tudo o que está à minha volta.

A parte má é que vou chegar a casa lá para depois das 11 da noite, sem jantar e ainda ter que o fazer a essa hora... Ou adiro à sopa ou estou realmente feita ao bife (bife que não vou comer 3 vezes por semana durante um mês)!

Para já vai uma coisa mais prática, para ver como corre... a seguir arrisco tudo! ;) 



Sem comentários:

Enviar um comentário