segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O frio é psicológico

Sempre que oiço a frase "o frio é psicológico" fico com tal ira que me apetece esbofetear alguém com um molho de urtigas nas bochechas.
O frio, a dor, o calor (já para não continuar a lista infindável de coisas que acho que sentimos que não estão associadas apenas ao pensamento) não me lixem, mas não são psicológicos.
Eu sinto frio por tudo e por nada, eu tenho frio em Agosto quando vou à secção dos congelados, eu nunca saio de casa sem "um casaquinho de malha" no Verão, eu não transpiro em bica, eu não sofro de afrontamentos, não tenho o buço a reluzir aos 25 graus, nem tão pouco a auréola do suor no sovaco aos 30 graus.
O meu corpo reage muito bem ao calor, mas já no frio a coisa não corre tão bem... Eu estou sempre cheia de frio, visto às três camisolas, cachecol, casaco quente e ainda (última aquisição) botas de pelo integral por dentro. Sim, os meus pés parecem dois icebergs por isso comprei umas botas todas elas em pelucia por dentro, o paraíso do calçado... huuuummmm, resultado: chego a casa tiro as botas e os pés estão GELADOS!
Não aqueço com facilidade, não gosto do frio e sofro com o mesmo, sou assim, sempre fui, talvez seja falta de massa muscular ou de banhas... não sei, só sei que tenho frio e as mãos e os pés gelados e quando me dizem que é psicológico... sinto-me a virar serial killer.

2 comentários: