sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O nome

Pois bem, toda a gente conhece a expressão "esperteza saloia" que não é o melhor dos elogios, é sim uma espécie de chico-espertismo, comum ao belo do tuga e pelos visto aos saloios em particular. É algo de manhoso, de matreiro. Eu saloia de gema, acho piada à expressão.
Mas agora moro mais acima, a Norte e aqui há os "finos" ao contrário da expressão anterior estes não são tão trapaceiros, mas são espertinhos. Daí o trocadilho, misturar o norte com o sul.
Confesso que me tenho em boa conta a nível de esperteza, e a fineza, bem a de tamanho é a que se vê (nada de muito largo), a fineza de chiqueza... essa não está cá, mas a fineza do sarcasmo, de conseguir os mais variados apontamentos com a mais variada pinta (habituem-se à modéstia) está cá, daí o nome!
O blog surge para eu desabafar, escrever os meus devaneios, as minhas filosofias (e consigo elaborar teorias sobre quase tudo o que existe) e para um  dia quando for velhinha eu ter o meu diário de bordo (e ver o quão parvalhona eu era).

Enjoy... it (me).

Saloia

Sem comentários:

Enviar um comentário