sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Serei má pessoa? Eis a questão...

Eu, Saloia, me confesso má pessoa.
Hoje mesmo disse à minha amiga S. que era má pessoa e ela confirmou, acrescentando que era uma má pessoa mas com muita piada.
Isto porque sou uma pessoa que se incomoda com a poluição visual e vivo e trabalho em cidades onde 80% das pessoas conseguem fazer combinações de vestimenta que me levam às lágrimas.
Não, isto não é um fashion blog, não sou compradora compulsiva, nem quero que as marcas que paguem para andar com calças à flores ou sapatinhos para o pé bôto/ Jeffrey qualquer coisa, o senhor que devia odiar mulheres e inventou aquele trambolhos para parecermos todas uns travéstis do Carnaval de Torres.
Mas sou uma pessoa atenta à moda, com um gosto moderadamente aceitável, sou forreta e consigo com pouco comprar roupa que me fique bem e que não esteja em sincronia com o planeta dos macacos, mas sim em alinhamento com os tempos de hoje!!
Por isso as pessoas que fazem combinações medonhas merecem todo o meu sarcasmo:

1. Casacos de pelo com o padrão do animal... então se forem casacos só pelas mamas, a fazê-las ainda maiores... vulgar, a roçar a ali o erótico-badalhoco. Ou a fuga dos leopardos do Zoo da Maia.

2. Comprar saltos altos e não lhes descolar as etiquetas da sola, ora bem, numa sabrina a coisa passa despercebida até o paralelo acabar com a etiqueta. No salto alto, ela está ali colada para trás, para toda a gente ver... linda como só ela, uma classe que demonstra... muita inteligência. 

3. A senhora com o fato calção casaco aos xadrez, a usar o calção pela nádega e collant de vidro cor da pele, ali num misto entre secretária dos anos 70 e a puta da esquina.

4. As leggins que não são calças e ou estão largas (lindo), ou se enfiam na pata de camelo, traseira ou dianteira (visão do inferno), ou são transparentes (e nem preciso de mais), ou são tão justas que se nota a "celulose" toda das coxinhas.

5. Mulheres muito altas que usam saltos altos e parecem andaimes, só lhes falta os trolhas a mandar-me piropos.

6. Misturar cores como se o pantonne fosse apenas para enfeitar paredes (ai que a Stacy e o Clinton iam ganhar tanto dinheiro aqui).

7. Comprar roupa em lojas que vendem roupa para senhoras de madura idade quando nem 30 anos têm.

8. Vestir coisas que não são peças de roupa. Oi? pensam vocês que eu estou a inventar, pois hoje vi um tapete lindo, ia ficar mesmo bem numa das casas de banho lá da barraca, assim em castanho, redondo, lindo... Não fosse ele a passear nas costas de uma senhora... Ela deve jurar que aquilo é um poncho... eu cá juro que era um tapete, mas dos lindos.

9. O kispo-edredon-até aos pés... Não entendo, como usar um casaco que abotoa de fecho nos tornozelos até ao pescoço, que prende o movimento das pernas pode ser "comprável". "Ah e tal, mas a senhora não tem frio, não se molha nem se constipa e olha bem para ti, sempre cheia de frio e toda fanhosa". Olha, prefiro vestir sete camisolas que parecer que apenas tenho casaco e que vim de pijama por baixo.

E é isto que me incomoda quando ando na rua!!!

2 comentários:

  1. O Kispo-edredon é versátil, no inverno é casaco e no verão é saco-cama para acampar! Não sejas mázinha :D

    ResponderEliminar
  2. oh pá ... és mesmo má ... que má que tu és ... já não se pode passear a roupa da casa??????????????

    até chorei .... hihihihihihihihihihihihihihi ....

    ResponderEliminar