quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Ventos de Mudança...

Nem sempre temos controlo sobre a nossa vida e quando percebemos que queriamos fazer algo, mas estamos de pés e mãos atadas é a maior das frustrações.
Eu considero-me dinâmica, querem ver-me morrer aos poucos, é dar-me uma rotina, sempre igual, sempre com o mesmo desfecho, sempre com os mesmos passos, como se fosse um robô. Às vezes procuro a rotina, em coisas básicas, acordo e até sair de casa a rotina é sempre a mesma, não a posso mudar, gosto dela, gosto do resultado dela, de sair arranjadinha, sem ser hiper-chique, ser acima de tudo prática e bem parecida, isso agrada-me e essa rotina, como outras eu não mudo.
Mas há rotinas que me secam por dentro.
O ano passado alterei algumas coisas na minha vida, acho que à falta de mudar aquilo que realmente queria, vou mudando o que rodeia...
Depois de ter passado um Verão bem aproveitado de praia, noitadas e muita risada com amigas, eis que me senti novamente a morrer... Aí, peguei e cortei o cabelo que estava a meio das costas pelo nível dos ombros. Há uns 10 anos que não cortava o cabelo assim, em modo louco.
A minha amiga V. disse-me uma vez que mudanças destas fazem-se quando se quer mudar algo na vida. Na mosca.
Mas mudar o quê?
Será que sei o que quero mudar?
Se calhar sei, mas não tenho coragem.
Se calhar nem é nada disso, é só mudar aquilo que não corre bem e que não consigo controlar.

Mas e se... isto e aquilo fossem diferente... Será que estava aqui e agora? Pois, nunca hei-de saber.

Por outro lado os meus acessos de arriscar já me custaram caro, por isso puxo-me para terra, prendo-me à tomada e tento não voar, para não me espetar outra vez.

Mas apetece-me mudar, muito, qualquer coisa...

Vou começar pela decoração da sala!!  ;)



1 comentário:

  1. Sim, começa pela decoração e arrisca tudo :)

    O que eu mais detesto no ser adulta é ter de equacionar e prever as consequências que uma mudança pode causar... uma seca, não é?

    ResponderEliminar